Não é novidade que a VANS é conhecida mundialmente pelo seu legado urbano, demonstrando ser uma marca de sucesso até hoje entre os jovens. Em 16 de março de 1966 em Anaheim, na Califórnia, os irmãos Paul Van Doren e James Van Doren, junto com seus sócios Gordon Lee e Serge D’Elia criaram e empresa “The Van Doren Rubber Company” que futuramente se tornou a VANS, tendo como proposta se inserir na comunidade dos skatistas e fãs do esporte.

     A marca iniciou muito pequena e a fabricação dos tênis era praticamente artesanal, eram vendidos diretamente ao público de porta em porta bem no momento em que começava a criação da cultura do skateboard. Seu diferencial foi o solado vulcanizado do tênis, que além de proporcionar maior resistência e durabilidade, era fundamental para auxiliar nas realizações de manobras.

     O clássico Vans Authentic é o pioneiro!  Foi o primeiro tênis produzido pelos irmãos Paul e James em 1966 nomeado como VANS #44. Em seu primeiro dia de vendas, foram vendidos 12 pares. Hoje o modelo é conhecido como Vans Authentic.

     Em 1976, surgiu o VANS #95 desenvolvido pelos skatistas Tony Alva e Stacy Peralta se consagrando um dos modelos mais clássicos da Vans, que atualmente é conhecido como Vans Era. Esse modelo tornou-se referência entre os skatistas devido às suas informações técnicas e de desing como as cores e a sola antiderrapante que ajudava durante as atividades com o skate.

     Um ano depois do Vans Era, surgiu em 1977 o primeiro modelo com a tradicional listra lateral, conhecida como sidestrape. Esse modelo clássico foi nomeado Vans #36, sendo o primeiro tênis da Vans a utilizar couro em sua confecção. O que começou como um simples desenho se tornou um dos maiores modelos da marca, o Vans Old Skool.

     Em 1978, surgiu o Style #38, o segundo modelo com a faixa jazz stripe, foi uma nova leitura da já icônica Vans Sidestripe em um modelo inovador. Como inovação ele trazia proteção para os tornozelos que ajudava os skatistas a se proteger durantes as manobras e ao mesmo tempo trazia um novo visual para os tênis de skate. Seu visual agradou tanto que hoje ele é um dos modelos mais clássicos e ficou conhecido como Vans SK8-Hi.

     O tênis Vans #98, hoje conhecido como Slip-On, foi um viral no Sul da Califórnia em leu lançamento e se tornou um dos maiores modelos da marca durante as próximas gerações. Foi apresentado com a ajuda de diversos skatistas e atletas de BMX, além de ter ganhado atenção e visibilidade internacional quando apareceu nos pés de alguns atores.

     Além dos modelos clássicos apresentados, a marca VANS conta com vários outros modelos e coleções especiais que estão ganhando popularidade a cada dia, contribuindo para o sucesso da marca durante mais de 50 anos. Confira outros modelos e cores em nosso site: https://santaclaracalcados.com.br/marcas/vans